CENTRAL DE RESERVAS:

Ligue: (61) 9818-2155
ou
Envie um e-mail aqui





Suçuarana nas
Asas da TAM
Suçuarana nas asas da TAM

Consumo Consciente - ABETA

Suçuarana Sustentável

Fundada em 2005, somos uma agência de turismo receptivo e operadora local da Chapada dos Veadeiros.

Em 2000, Cleyton Ogura da Costa - Engenheiro Civil, graduado na UNICAMP era um praticante de ecoturismo fanático. Numa destas viagens conheceu a Chapada dos Veadeiros. Foi amor a primeira vista. Em 2003, comprou uma pequena fazenda na Chapada e teve um sonho. O sonho de morar junto à natureza, ter uma vida mais "tranquila" longe dos centros urbanos. Mais qualidade de vida. Trabalhar com a natureza.
Em 2005, abandonou tudo e foi buscar este sonho.
Hoje, aquele sonho é uma realidade e a Suçuarana é fruto dele.

Nossa missão é fazer da vida ao ar livre um meio para desenvolvimento da sociedade.

Cleyton ao lado da frota da Suçuarana
Cleyton ao lado da frota da Suçuarana

Nestes anos de Suçuarana, entendemos que no ecoturismo a sustentabilidade e a responsabilidade sócio-ambiental é necessária e que o caminho é longo, mas passo à passo seguimos em sua direção. Atuamos em diversas frentes, hora como empresa hora como cidadãos. O trabalho em conjunto é de extrema importância.

Nossas operações primam pela qualidade, conforto e segurança. Sempre que possível, tentamos utilizar materiais e produtos recilcados. Nas expedições, a parceria com guias kalungas e o trabalho em conjunto com a comunidade local é uma excelente solução de integração e uma realidade.

A união faz a força

Informamos e divulgamos sempre a conduta consciente de mínimo impacto na natureza e o trato com a comunidade local.

Música é educação cultural
Festival de Música Instrumental
e Arte Popular de Cavalcante

Acreditamos que a educação e a cultura são mecanismos fundamentais para um mundo melhor. Por isso, literalmente com a "mão na massa" na Cultura, ajudamos a 1° e 2° edição do hoje consagrado Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante, patrocinado pela Petrobrás. Hoje, em parceira com a ONG AVÁ - Arte e Vida Ambiental, realizamos espetáculos teatrais infantis, a II Mostra de Cinema Etnográfico de Cavalcante e fundamos o Cineclube da cidade.

Todo fim do ano auxiliamos a entidade Casa do Aprendiz na organização e entrega de cestas básicas e brinquedos para as crianças da cidade de Cavalcante.

Nestes momentos, vendo a situação da comunidade, lembramos que não podemos reclamar de absolutamente nada, nossos problemas são ínfimos perto dos deles. É nossa obrigação fazer alguma coisa.


Devemos agir a todo momento

Atuamos também no fortalecimento do associativismo. Colaboramos com a ACECE, associação local de guias, entendendo a necessidade de profissionalização do segmento na Chapada dos Veadeiros. Através da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), fundamos juntamente com outras agências a Comissão ABETA Goiás, que coordenamos no presente período 2009 e 2010.

Com os Kalungas, aprendemos alguns segredos da vida e do cerrado com grandes mestres: Seu Jovino e Emiliano. Ajudamos o entendimento do turismo no tempo da comunidade.

Aprendemos que a vida é melhor devagar. Mas sempre caminhando...


Hoje, nossa sede na Chapada dos Veadeiros está localizada na Reserva Água do Santo, à 5,5km de Cavalcante. Nossa energia vem do Sol. Com um sistema de energia e aquecimento de água solar procuramos alternativas. Colhemos e plantamos alimentos na reserva.

Podemos dizer que hoje trabalhamos em prol da Chapada dos Veadeiros. Às vezes, acertando outras errando. Somos humanos.

Caminharemos sempre contando com vocês parceiros, clientes e amigos, que nos ensinam dia após dia.


Um mundo melhor é possível




Somos associados àABETA
Participamos do
Aventura Segura


Brasil Sensacional







SUÇUARANA | Comercial: (61) 9818-2155 |
roteiros@chapadaveadeiros.com.br